É por isso que você tem Cãibras nas pernas à noite (Saiba como evitar que isso aconteça de novo)

Cãibras noturnas nas pernas são dores que ocorrem durante as horas de sono. Eles podem acordar uma pessoa e acontecer à noite por causa de longas horas de inatividade. As cólicas noturnas ocorrem frequentemente no bezerro, mas também podem causar dor nas coxas e nos pés.

Esta dor devido a cólicas pode durar de alguns segundos a alguns minutos. Quando a cãibra passou, a dor muscular pode persistir pelo resto da noite até o dia seguinte. Os homens, bem como as mulheres, podem experimentar cãibras nas pernas e ocorrem com mais freqüência em adultos com mais de 50 anos de idade.

Cãibras noturnas nas pernas não são síndrome das pernas inquietas

Cãibras noturnas e pernas inquietas ocorrem durante as duas horas de sono, mas essa é a sua única semelhança. Existem muitas diferenças entre estas duas condições: síndrome das pernas inquietas:

  • não causa dores ou cólicas enquanto este é o caso das cãibras noturnas.
  • é mais desconforto ou sensação de formigamento nas pernas.
  • provoca o desejo de mover as pernas, enquanto cólicas noturnas geralmente impedem o movimento.
  • Agitar as pernas durante a síndrome das pernas inquietas proporciona alívio, o que não é o caso das cãibras noturnas, são os trechos que proporcionam alívio.

Causas e fatores de risco para  Cãibras noturnas

A causa exata da cãibras nocturnas é muitas vezes desconhecida, mas as possíveis causas e fatores de risco incluem:

  • Sente-se por longos períodos de tempo
  • Excesso de trabalho dos músculos das pernas
  • Trabalhar ou ficar em um piso de concreto
  • Posição de assento incorreta

problemas de saúde ou condições especiais também podem contribuir para cãibras nocturnas:

  • gravidez
  • alcoolismo
  • desidratação
  • Doença de Parkinson
  • Doenças neuromusculares
  • Problemas estruturais, como pés planos
  • Doenças endócrinas como diabetes
  • Tomando diuréticos, estatinas, beta-agonistas

Tratamento e prevenção de  Cãibras noturnas

O tratamento das cãibras noturnas depende da causa. Por exemplo, se a causa é devido à desidratação, certifique-se de permanecer hidratado durante todo o dia. Outros métodos de tratamento e prevenção incluem:

  • Use Horse Chestnut, conhecido por aumentar o fluxo sanguíneo para as pernas.
  • Tome um momento de relaxamento, um banho quente, antes de ir para a cama para aliviar qualquer tensão muscular; e é ainda mais eficaz com sais Epsom no banho. Existem pulverizações de cloreto de magnésio, e você pode massagear suas pernas com este produto que é muito bem absorvido pela pele.
  • Aplique uma almofada de aquecimento na área afetada.
  • Experimente a acupuntura para relaxar os músculos contraídos.
  • Verifique se você não é deficiente em magnésio ou potássio – as deficiências desses dois minerais estão relacionadas a cãibras musculares; Neste caso, é aconselhável complementar em magnésio e comer bananas (para o potássio)
  • Esticar as pernas antes de ir para a cama.
  • Faça aeróbica aquática para fortalecer os músculos das pernas.
  • Use sapatos ergonômicos e evite saltos altos.

O que fazer quando ocorre uma cãibra

Quando ocorre uma cãibra noturna, pode deixá-lo quase paralisado. Saber como lidar corretamente com um ataque irá dar-lhe alívio e reduzir a dor que se segue. Aqui estão algumas dicas para gerenciar melhor suas cólicas:

  • Sente-se no chão e estique as pernas. Em seguida, dobre seus pés até os tornozelos apontando os dedos dos pés para os joelhos – você pode puxar os pés para um alongamento melhor.
  • Levante-se lentamente e passe um pouco – agitar as pernas também pode melhorar a circulação sanguínea.
  • Massageie suavemente a área da cãibra em movimentos circulares.
  • Verifique se os cobertores e lençóis não são tão apertados que causam contração muscular.
  • Pegue uma colher de mostarda amarela para aliviar-se.
  • Coloque o pé sobre uma superfície fria, ele elimina a cãibra em geral.
  • Pegue uma mistura de vinagre e sal no suco de salmoura de aneto, para cólicas, geralmente em 2 minutos ou menos.
  • Respire lentamente e profundamente imaginando que a respiração entra nas cãibras; então expire lentamente, imaginando que você está ventilando a tensão. É um pouco contra-intuitivo, mas é uma técnica de ioga que consiste em realmente relaxar “através” da parte dolorida.

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