15 Alimentos ricos em magnésio que podem reduzir o risco de ansiedade, depressão e ataque cardíaco.

Se você está perdendo foco com freqüência e está se sentindo cansado e exausto, você pode estar faltando magnésio em seu corpo. A deficiência de magnésio é um grande problema para milhões de pessoas em todo o mundo. Geralmente é causada por nossa dieta pobre e consumo freqüente de alimentos rápidos, fritos e processados.

No início da 20 ª século, a dieta habitual incluídos alimentos ricos em magnésio e deficiência de magnésio não foi tão se espalhar. No entanto, hoje em dia, raramente recebemos magnésio através de fontes alimentares. De acordo com um estudo do American National Institute of Health, os homens precisam de 400-420 mg. de magnésio por dia, enquanto as mulheres precisam de 310-320 mg. do mineral.

Em geral, estamos fora da marca, pois a dieta ocidental não inclui alimentos ricos em magnésio. A dieta habitual é rica em carboidratos simples, refina o açúcar e os alimentos processados, mas alimentos nutritivos e saudáveis ​​estão longe de ser encontrados. O magnésio é um dos nutrientes mais importantes para a nossa saúde – regula o trabalho dos nossos músculos, estabiliza os nervos e equilibra os batimentos cardíacos. Pode ser encontrado em uma variedade de vegetais, e mesmo se nós ingerimos demais, não fará mal. Para obter mais magnésio através de alimentos, você deve evitar consumir antibióticos, diuréticos e álcool, pois reduzem a taxa de absorção do mineral no organismo em 30-40%. Para melhores resultados, sugerimos que visite um médico que determinará a quantidade de magnésio que seu corpo precisa.

Se você está suspeitando que está sofrendo de deficiência de magnésio, você deve incluir alimentos como nozes e sementes, vegetais de folhas verdes e grãos integrais em sua dieta. Aqui estão algumas das melhores fontes naturais de magnésio:

  • Espinafre;
  • Feijões;
  • Coentro;
  • Manjericão;
  • Amêndoas;
  • Sementes de abóbora;
  • Figos;
  • Manteiga de amendoim;
  • Bananas;
  • Abacate;
  • Iogurte;
  • Cacau e chocolate escuro;
  • Castanhas de caju.

Para melhores resultados, sugerimos consumir alimentos orgânicos da mais alta qualidade.

No entanto, mesmo se você comer alimentos orgânicos de alta qualidade ricos em magnésio, você ainda corre o risco de deficiência de magnésio. Isso ocorre porque a maioria do solo no mundo está faltando o mineral, então o alimento produzido nele contém apenas vestígios de magnésio. Para resolver o problema, a melhor coisa que você pode fazer é incluir alimentos ricos em magnésio em sua dieta e obter alguns suplementos. Equilibrar os níveis de magnésio no corpo não é uma tarefa fácil, mas seu médico deve poder ajudá-lo a determinar a ingestão ideal.

De acordo com os estudos mais recentes, o magnésio funciona em conjunto com cálcio vitamina D e vitamina K2 no organismo. A falta de magnésio e cálcio no organismo pode causar osteoporose e graves problemas cardiovasculares, e é por isso que você deve equilibrar os níveis de cada mineral. A chave está em sua ingestão adequada – se você está tomando suplementos de magnésio, você também deve tomar suplementos multivitamínicos. Os melhores suplementos de magnésio são cloreto de magnésio, citrato de magnésio e glicinato de magnésio.

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OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

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