Trate seus pulmões com este chá: tosse, asma, bronquite, enfisema, infecções

O orégano tem sido usado por muito tempo para suas propriedades curativas potentes e sua ampla pletora de benefícios à saúde. A maioria dos seus benefícios são atribuídos às suas propriedades anti-cancerígenas, anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes.

Valores Nutricionais

O orégano contém vitaminas A, C, E e K, manganês, folato, magnésio, ferro, fibra, niacina, zeaxantina, carotenóides luteína e criptoxantina. Ele possui propriedades desintoxicantes também, o que torna benéfico para o tratamento de muitas condições, incluindo hormônios de equilíbrio.

O orégano tem uma destas classificações mais altas de atividade antioxidante, e está listada na lista de 175,925 para a capacidade de absorção de oxigênio radical ou valor ORAC. Por uma questão de fato, ele contém mais de 42 vezes o soco antioxidante de maçãs.

Quanto ao orégano seco, vale a pena mencionar que contém numerosos compostos, incluindo óleo essencial volátil, borneol, ácido rosmarínico e triterpenóides, o que significa ácido oleanólico e ácido ursólico.

Oregano no cozimento: oxidação reduzida por 71 por cento

Orégano é altamente versátil e graças ao seu sabor aromático vai bem com muitos alimentos, incluindo legumes, ovos e molhos para saladas. Recomenda-se adicioná-lo à carne antes de cozinhá-lo, pois pode diminuir os compostos tóxicos formados durante o processo de cozimento.

De acordo com um estudo, adicionar uma mistura de especiarias ricas em antioxidantes à carne antes da cozedura reduziu a oxidação nelas a carne em 71% e o nível na urina do participante em até 49%. A mistura consistia de alho em pó, gengibre, orégano, paprika, pimenta preta, cravo, alecrim e canela.

Como usar orégano para benefícios médicos

Orégano pode ser usado de várias maneiras para colher os seus benefícios. Suas folhas podem ser usadas frescas ou secas, e pode também ser tomado como comprimidos ou em sua forma de óleo.

Encharcar um chá é uma das maneiras mais comuns de usar oregano para benefícios médicos. Você necessita aproximadamente 5-10 gramas ou 1-2 colheres de chá que devem ser embebidas em um copo da água quente por alguns minutos. Recomenda-se ter até três copos deste chá por dia.

Como mencionado no início, você também pode usá-lo topicamente para tratar condições fungosas ou levá-lo em sua forma de óleo ou como comprimidos ou cápsulas. Oregano cápsulas e comprimidos desintegrar-se no estômago, enquanto entérico comprimidos revestidos se desintegram nos intestinos.

 Benefícios para a saúde do orégano

  • Dores de cabeça
  • Condições cardíacas
  • Azia (refluxo ácido)
  • Alergias
  • Asma
  • Artrite
  • Perturbação digestiva
  • Dor muscular
  • Acne
  • Caspa
  • Bronquite
  • Dor de dente
  • Inchaço
  • Parasitas intestinais
  • Dor de ouvido
  • Fadiga
  • Repelindo insetos
  • Infecções do trato urinário
  • Cólicas menstruais

O consumo regular de chá de orégano ajuda a curar a tosse eo frio, infecções, asma crônica, bronquite, reumatismo, sinusite e muitos mais.

Ingredientes:

2-3 xícaras de água
4-6 colheres de folhas de orégano seco
Uma fatia de limão orgânico para aumentar a biodisponibilidade (opcional)
Mel orgânico cru a gosto, se desejado

Instruções:

Coloque a água em uma panela pequena para ferver
Retire do fogo quando fervido
Adicione as folhas de orégano e deixe-o íngreme por alguns minutos
Coe as folhas e adicione limão e mel, a gosto
Sip quente durante o dia para obter melhores resultados

Como mencionado no começo, o oregano é altamente versátil e vai bem em muitos pratos, particular tomate-baseou pratos como a pizza, o pimentão, eo spaghetti bolognaise.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.

Fonte de Pesquisa: besthealthyguide.com

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