Suas unhas estão sempre dividindo ou quebrando? Aqui está o que seu corpo está tentando lhe dizer

Esta é informação surpreendente para você! Você sabe o significado da palavra manganês? É uma palavra da língua grega que significa magia! Oregon State University afirmou recentemente que a função do manganês é realmente mágico para o nosso corpo e que merece este nome. Manganês consiste em propriedades antioxidantes e é um dos principais minerais necessários para a cicatrização de feridas, desenvolvimento ósseo e metabolização de aminoácidos, carboidratos e colesterol. Também é essencial para a manutenção adequada dos ossos. Ele desempenha papel vital na absorção de vitaminas como vitamina C e vitamina B, que é necessário para promover a saúde do cérebro e nos proteger do câncer.

Aqui estão alguns sintomas e sinais de deficiência de manganês:

  • Fraqueza
  • Vômito
  • Náusea
  • Tontura
  • Pêlos e unhas fracos
  • Perda de audição
  • Pode resultar em cegueira, paralisia, infertilidade e convulsões

A fim de evitar todas estas questões que são um resultado da deficiência de manganês, é essencial para comer alimentos ricos em manganês e incluí-lo em sua dieta regular.

  1. Frutos do mar

Lagostas, mexilhões e mariscos são alguns dos frutos do mar que é uma rica fonte de manganês. É saudável para o coração e fornece ingredientes benéficos adicionais como omega 3, vitamina B e aminoácidos.

  1. Nozes e sementes

Nozes, avelãs, nozes de macadâmia e nozes são constituídos pela maior quantidade de manganês. Estas castanhas também são uma rica fonte de cobre, magnésio e vitamina E.

  1. EspinafreÉ sempre confirmado pela nutrição e médicos que os vegetais de folhas verdes escuras são considerados como quantidade necessária de manganês e também tem mais de 2 vezes da quantidade diária recomendada de vitamina A e quase mais de 6 vezes de vitamina K.
  1. Grãos inteiros

Se você incluir grãos integrais em sua dieta você pode obter muitos benefícios à saúde como a regulação da digestão e ampla quantidade de vitaminas e minerais. Os grãos inteiros são uma fonte rica de manganês e se você está tendo grãos inteiros diariamente, então não há chance de deficiência de manganês. Os grãos inteiros incluem aveia, arroz integral, quinoa, bulgar e milheto. Estes grãos integrais também reduzir o risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2 e prevenir o câncer.

  1. Tofu e tempeh

Estes substitutos de carne para a refeição vegetariana típica são mais saudáveis ​​do que você pode pensar. É uma grande fonte de manganês e também fornece minerais como ferro, cobre, cálcio, juntamente com ômega 3.

  1. Feijão de Lima

Para uma boa saúde, você deve incluir feijão de lima como feijão, grão de bico, feijão preto e feijão branco em sua dieta. Estes grãos consistem em grande quantidade de vitamina C, manganês, fibra e magnésio.

  1. Chá preto

Isto é interessante que 1 xícara de chá preto pode fornecer-lhe quantidade suficiente de manganês. Também é benéfico para os ossos e mantém o coração saudável.

Então é isso! Estas são as simples mudanças que você pode fazer em sua dieta para se livrar da deficiência de manganês. Compartilhe este artigo com seus amigos e membros da família para que eles possam projetar sua própria dieta em casa para evitar a deficiência de manganês.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: letsgohealthy.net

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